terça-feira, 26 de maio de 2009

A culpa é toda do nosso inconsciente!

Tô pirada, retada, chateada, nervosa, e a culpa é toda desse inconsciente. Dele que é tão ciente que tenta mostrar a gente o que a gente não quer ver, dizer, observar... Dele que sem ninguém mandar simplesmente, manda o sinal e a gente sem censura nenhuma coloca o sinal para fora! O inconsciente não se cansa, nem mesmo enquanto a gente descansa, ele é do tipo que trabalha 25 horas por dia, entende?


Ai no decorrer do dia quando a gente menos espera, ele aparece escondido, em frases, ações, interpelações... Sem ao menos ter autorização! A inconsciente que pode ser bom e mal... Bom quando descobrimos e ele nos ajuda a entender alguns porque, e porens e Mal porque ele às vezes nos coloca em situações tão difíceis, nos induz a dizer cada coisa, ou a fazer cada coisa...


Ô Freud porque foi dá tanta ousadia e poder a esse bicho tão complicado?


O que é pior é quando você conhece alguém que estuda psicologia, é automático só de pensar em dizer alguma coisa, e depois desfazer o que pensou em dizer, ela imediatamente vai proferir a seguinte frase : O INCOSCIENTE ta BOMBANDO em?
E as vezes nem tem como negar que o bichinho ta dando festa na minha mente, me deixando louca, fazendo eu perceber N coisas, me fazendo fazer N coisas.. E eu já não agüento mais!


Inconsciente sai de mim!









Imagem: Google

3 comentários: