quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um livro por noite!



Em mais uma das noites que estou no msn, conversando com a galera e principalmente com uma amiga de infancia quenãovivesemmim e mora apenas 2 casas da minha. Nossa, nós conversamos um livro de 200 paginas por noite, e o incrível e só Jesus deve sabe de onde sai tanto assunto. As nossas mães vivem falando que ao invés de ficarmos gastando o dedo, o raciocínio e forçando os vistas, poderíamos nos ver pessoalmente. Só que a gente acha que pessoalmente perde a graça, os assuntos fogem! Agora não me perguntem o porquê, por que ai nós com certeza não saberíamos responder. E por isso preferimos ficar assim, ligadas virtualmente... Então em um dia depois de tanto conversamos, discutirmos, analisarmos vários assuntos, o nosso livro ganhou um momento impar e lindo, e o papo rendeu isso aqui:


Tava cá pensando
Sobre essas coisas ...
Essas coisas de entender, sabe?
Pensando de lá pra cá
De cá pra lá...
O quanto eu entendo
Eu penso é que eu entendo tudo
Mas pensando bem...Acho mesmo é que eu não entendo nada!

Talvez entenda mais do que eu quero
E menos do que eu preciso
Talvez eu queira mais do que preciso
Ou precise mais do que eu quero
Talvez eu nem precise entender nada

Ou pra tal felicidade o que me falte
É dela não precisar
É ela não querer
Há talvez a verdade

É que pra minha infelicidade
Eu queira o que nem precise
Saiba mais do que deva
Entenda mais do que precise

Talvez o segredo
Seja que pra que se leve a vida
Nada se entenda
Não se tenha o queira
E deseje menos do se precise


( Ely Tavares)

Acho particulamente e me atrevo a dizer que nossas conversas podem ir muito mais além do que podemos imaginar...

4 comentários:

  1. na boa você precisa rever o texto antes de postar,porém não deixo de admirar a sua forma de transmitir o seu mundo.

    ResponderExcluir
  2. Folen foi Ely que escreveu?
    noossa simplesmente perfeito. ô Elaine deixa a menina falar do mundo em que ela vive. rsrs. eu bem sei o que msn faz em folen? Da para escrever uma enciclopedia.

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante a conversa via internet, porém meu medo é que nossas relações sociais se tornem cada vez mais frias por conta desta tecnologia fascinante.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho duas grandes amigas em estados diferentes. De domingo pra segunda, nós conversamos quase 13megas! G___G'

    Eu entendo essa coisa de assunto pelo msn, mas eu tenho uma amiga de infância que eu não perco oportunidade alguma de estar com ela. Sei lá, eu ainda preciso do contato humano, apesar de passar a maior parte da minha vida trancafiada no meu quarto em frente ao pc. xD
    Ou talvez seja exatamente por isso.

    ResponderExcluir