sexta-feira, 29 de maio de 2009

Essa tecnologia...

Estou preocupadíssima, essa tecnologia que chega cada vez mais cedo nas nossas vidas ta me deixando angustiada. O que me deixa mais triste é ver que crianças não sabem brincar de amarelinha, pular corda e elástico, brincar de fazer comidinha, jogar bola no asfalto e mais um monte de brincadeiras deliciosas, das quais confesso qeu morro de saudades.

Hoje em dia vejo que ao invés dos pais fazerem carrinhos de rolimã para os filho, ele compra um videogame, a boneca que parece gente dá lugar ao celular ou computador... Não que esse tipo de tecnologia seja ruim, claro cada idade é uma nova geração, novas tecnologias, mas tem coisas que precisam de um limite e limite também dos pais que devem observar o que dão pros seus filhos e saber das responsabilidades que essas novas tecnologias trazem com si.

Dá um computador ao filho hoje em dia é como se promovesse a criança a ADULTO! Tirando a parte de fazer trabalho e pesquisa, argumentos da maioria ai tudo bem, mas quando ele começar a entender a linguagem msn-orkutistica a coisa começa a se complicar... Sabe o porquê disso? Uma hora dessas, minha tia deve ta na cozinha preparando o almoço da família e minha prima que está conectada virtualmente, grita aos quantos cantos do mundo pelo nick (mensagem pessoal) que AMA ETERNAMENTE um tal de BYLLY! Um cara que ela conheceu ai pela internet e que mora a 17267627 km de distância dela!



Tudo bem que crianças e adolescentes se apaixonem, gostem do contato, da brincadeira, mas tudo tem um certo limite né? Pelo menos eu penso assim! Como ela milhares de meninas e meninos pelo mundo afora, vivem vidas paralelas e alimentam-se de um outro mundo, um mundo que abre oportunidade pra comunicação, mas que se não tiver cuidado pode levar pra caminhos muito ruins como casos de prostituição, depressão e seqüestro que acontecem virtualmente além de perder o contato pessoal que é fundamental pra formação de qualquer pessoa!..




Imagem: Google

Um comentário: