domingo, 24 de maio de 2009

Aaa, minha mãe .... !

Imagina acordar de manhã ligar a tv e ver que o Louro José não está mais com a Ana Maria Braga e que no Globo Esporte mostrasse os jogadores do Flamengo com o uniforme Amarelo e Preto ao invés do tradicional Rubro-Negro e que ao inves do Jornal Hoje passasse o Jornal Nacional as 13:15 , e Caminho das Índias fosse trocada pelo horário de Malhação e depois no Jornal da Globo que começaria as 20:15 mostrasse o Ronaldinho vugo "dentuço" com os dentes " perfeitos"...

Pensou num CAOS? Que confusão não é? Pois é... Essas coisas são tão simbólicas, tão cotidianas que uma mudança radical como essas confundiria a mente de todo população Brasileira. Tentar explicar o por que dessas mudanças seria inevitável, e com certeza as pessoas entenderiam e mesmo se não entendessem falariam algumas frases do tipo:

- A mas, nem combina a Ana Maria sem o Louro José.

- A mas, o vermelho e preto do Flamengo era tão mais bonito!

- Fátima e Willian só conbinam à noite, nem tem graça de tarde, como eu vou ficar sem o Boa noite deles?

Sabe qual a minha inspiração? Minha mãe, que estufa o peito pra dizer com orgulho EU NÃO ASSISTO TV! Tudo bem, ela não gosta e, além disso, não tem muito tempo e não faz questão de entrar na briga pra vê quem decide o canal que vamos assistir. Porém, quando ela decide assistir, a gente ja se prepara pros comentários, na verdade eu e meu irmão nos divertimos muito! Sim caros leitores ela conversa com todos os jornalistas e apresentadores, a cada fala ela arrisca um comentário. Mas é tão divertido, e quando ela senta pra assistir Fantástico ( segundo ela, esse é o único programa que eu gosto de ver quando não tô fazendo nada, também domingo a noite é muito difícil ela ta ocupada), mas engraçado que isso só vendo ela comentar Futebol, bem clássico né?

Mas o que me inspirou a escrever sobre ela hoje, porque justamente hoje, ela está dodói e meu pai e meu irmão acordaram cedo pra assistir a F1, enquanto Galvão Bueno narrava o inicio da corrida ela gritou ao meu irmão? Pê , Rubinho agora é VERDE? Eu deitada na cama, quaseacordando-quasedormindo, parei, pensei, me veio tanta coisa na cabeça. ( esse foi o intervalo, enquanto meu irmão respondia que SIM, ele agora era VERDE!) Ela então continuou... Porque? E o carro VERMELHO dele cadê? Numa aflição tão grande, meu irmão explicou a ela toda burocracia automobilística e ao final da fala dele ela fez: Vixe coitadinho, agora que não ganha mesmo...

É tão interessante que mesmo sem entender muita coisa, ela saber que o outro carro o vermelho, é melhor, mais famoso , dá melhores possibilidades ao piloto, a escudeira é mais experiente .. e o carro vermelho é igual ao carro do cara que ganhava sempre... (Michael Schumacher que foi campeão 7 vezes). Mas o que importa pra ela é que as chances dele vencer uma corrida é bem maior com o carro VERMELHO do que com o carro VERDE! E por isso toda agunia dela, e como diz o meu pai, que ela adora chamar todo mundo por apelidos carinhosos, ( sabe mãe como é né?) porque ela é intima, de todo mundo. Pois neste momento ela está mandando eu e meu irmão torcermos pro tal de RUBI, que está em SEGUNDÂO e ainda fez aniversário ontem! COITADINHO dele gente, vamos torcer?

Enquanto organizava esse texto, meu irmão mudava de canal, (eu não podia deixar isso de fora. ) até que parou num canal de esporte e ela viu uma partida de Tênis e claro, ela Brasileira ia lembra de quem? de quem? de quem ? o dialogo foi mais ou menos assim:

- Cadê Guga?
- Se aposentou!
- Se aposentou? Ficou doido foi?
- Não se aposentou do joelho! Eu acho...
- Do joelho?
- Sim...
- Ô, mas ele não jogava com as mãos...
- E ele ficava parado esperando a bola é?

Aaaa, minha mãe ... !






Imagens: Google

6 comentários:

  1. Milane, sua mãe é uma figura, isso prova que não podemos substimar ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, olha para minha irmã, analisando o poder das cores, a lógica e estrutura midíatica, como conduz nossas vidas e torna tudo tão normal, que se mudar, quebrar essa ordem, causa uma confusão só.
    A reação é imidiata mesmo, lembra quando chega o horário de verão,como em SSA não tem, fica uma hora a menos da programção normal, ai parece que alterou muita coisa na nossa vida, mentira, é só uma hora a menos na programação global!

    ResponderExcluir
  3. Tu tem uma sabia em casa amor... e isso eh so uma amostra! sou fã!

    ResponderExcluir
  4. mooosss colé mermaooo.! Eu nem acredito que li esse texto enorme tão rapido. haha. Folen, vc bota pra PIII. Pois é flor, consegue identificar a cara da sua mãe, seu pai, seu irão e até do Louro José. Deu até saudade da sua mami. Beijos flor.

    ResponderExcluir