quarta-feira, 13 de maio de 2009

Orkut-msn-blog-myspace e similares


Chego da faculdade, ligo o pc, entro no msn, orkut e blog, e em menos de 5 minutos eu já estou por dentro de todos os assuntos que perdi durante o tempo que estava na aula, e principalmente os assuntos que mais me interessam: os das pessoas mais próximas. Afinal está informada hoje é TUDO! Principalmente quando o assunto é a vida alheia.

Eu vivo pedindo para uma amiga que estuda Psicologia, escrever o trabalho de conclusão de curso dela sobre a modificação das nossas vidas pós Orkut-msn-blog-myspace e similares. Nos seres humanos somos de uma capacidade de transformação incrivel e principalmente quando falmos do lado sentimental. Engraçado que quando esses sites de relacionamentos foram criados a ideia era mesmo a da comunicação, de um local diferente que pudesse prender a nossa atenção na grande rede digital. Mas, vamos tão mais além que é notória a tranformação do uso desses sites.

O Orkut virou um diário, o Myspace lugar pra revelar banda, os Blogs além de diário é local de desabafo ( o que eu faço agora!) e não podemos esquecer claro, o local que mais serve de indiretas ( diretas) hoje em dia o Msn!
Eu Adoroo analisar os sub-nicks ( ou mensagem pessoal) do msn das pessoas. Sejam frases famosas, sentimentos momentanios, trecho de musicas, ou emotions ( aquelas carinhas engraçadas). Para mim, seja o que for existem motivos de sobra pra essas frases estarem lá. E o engraçado é a cumplicidade, porque quem conhece sabe para quem aquela indireta está sendo direta, a pessoa que é o alvo também sabe, as amigas sabem e ainda acham lindo. As minhas mesmo comentam: Uauuu, e esse sub? A-SUA-CARA! [ kkkkkkkk] È tudo tão bem articulado, cheio de regras que parando pra analisar é muito engraçado!

Como eu sempre gosto de pertubar meus amigos, quando vejo frases de música, eu comento mais ou menos assim:

Eu: Huum, e essa frase ai no sub-nick?
A pessoa: é uma música..
Eu: sim, isso eu sei, mas você não escolheria uma música do nada e colocaria ai não á?
A pessoa: aaaaaaaaa lá vem você e suas teorias Milane.

Eu e minhas teorias, mas é porque eu acho fantástico a maneira como uma coisa tão simples que seria uma mensagem pessoal, hoje vira outdoor para N assuntos... Tenho uma amiga que as mensagens são todas pro ex-namorado, e ela inventa que saiu e coloca lá: Adorei a tarde hoje com você! O coitado não aguenta ver, que vai correndo falar com ela, tirar satisfação. E ela mais uma vez alcança seu grande objetivo.

Nesse exato momento, tenho poucos contatos online, e como hoje é quarta-feira dia de Futebol. Aqui tá lotadoooooooo de torcedores declarando paixões por seus times. Mas também tem gente trite, amando, feliz, divulgando ...

Voltando pra minha amiga psicologa, eu converso com ela sempre e digo. Gente é incrivel como a gente consegue decifrar e compor a identidade de uma pessoa, só por esses sites de relacionamento, e é uma coisa que acontece tão naturalmente... Eu mesmo odiei quando o orkut possibilitou o bloqueio de álbuns e recados, achava a maior besteira, mas a dois dias atrás eu fiz a mesma coisa. E ainda não entendi porque, mas eu fiz! Esse é um pequeno assunto comparado ao universo que envolve esse mundo virtual... Por isso a continuação desse papo fica pra outro dia...

5 comentários:

  1. É fascimante nos ver antes e depois desse avanço tecnologico, acho tudo fantástico, mas preocupo-me quando encontro jovens que não sabem travar um papo inteligente, tudo que sabem falar é algo tipo: hoje eu no msn,eu vi no orkut.E começam a comentar justamente das indiretas e fofocas que viram nos sites.Nada contra, nada contra mesmo, afinal se sentir tentado a espionar a vida dos outros na modernidade não é pecado. porém viver como um alienado pela vida dos outros é um grande suicidio e o pior em massa.

    ResponderExcluir
  2. É, involuntariamente os recursos tecnológicos vão permeando e modificando nossas vidas, nossas ações, até mesmo, o nosso jeito de ver o mundo, como você está fazendo agora.

    ResponderExcluir
  3. Estamos em constante evolução, tanto os seres humanos quanto suas próprias criações, e nós temos mais é que usufruir de todo esse aparato tecnológico, no entanto, a superexposição do Orkut, por exemplo, às vezes é prejudicial. Como o uso das nossas fotos em sites indevidos, violência moral, etc..tudo que já ouvimos falar. Mas é interessante como o computador, maquina que nos torna tão individual, pode fazer um efeito inverso, após a introdução da internet, orkut, sobretudo msn. Eu mesma, quando estou em frente à tela, me sinto tão cheia de amigos, o mundo em meu quarto, e o melhor é que eu seleciono o que vou ler, assistir, ouvir e não um grupo de pessoas como na TV.

    ResponderExcluir
  4. Milane, voce me deu uma aula de comunicação virtual ao escrever sobre "Orkut-msn-blog-myspace e similares." Com estas ferramentas fica mais fácil promover o encontro de cabeças capazes de promover uma transformação social positiva"
    Bons fluidos!!!
    Atma.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia da sua amiga que tem namorado! :'D

    Eu acho que não dá pra identificar uma pessoa por orkut/msn/afins não. Eu acho que ainda vale mais uma boa conversa ao vivo. Acho que nada vai substituir o contato humano. É claro que orkut e msn ajudam, mas muitas vezes podem ser maquiados. :T

    E bom, bloquear o álbum no orkut, acho que é por questões de segurança. Infelizmente existem pessoas mal-intencionadas em todos os lugares, principalmente no orkut. :T

    *nemseisevocêvailertodosessesmeuscomentários*

    ResponderExcluir