sábado, 30 de maio de 2009

Ficar com certeza... maluco beleza.

Quem é o louco da história? Deixemos que Raulzito nos fale...




Enquanto você se esforça pra ser. Um sujeito normal e fazer tudo igual...
Eu do meu lado aprendendo a ser louco... Maluco total na loucura real...
Controlando a minha maluquez misturada com minha lucidez...

Vou ficar, ficar com certeza... maluco beleza
Eu vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza...

E esse caminho que eu mesmo escolhi...
É tão fácil seguir por não ter onde ir...

Controlando a minha maluquez, misturada com minha lucidez
Eeeeeeeeuu!...
Controlando a minha maluquez. misturada com minha lucidez ...

Vou ficar, ficar com certeza... maluco beleza
Eu vou ficar, ficar com certeza, maluco beleza...


" eu tô fazendo grande vestibular pra isso, assim como todos nós" (Raul Seixas)


Imagem: Google

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Essa tecnologia...

Estou preocupadíssima, essa tecnologia que chega cada vez mais cedo nas nossas vidas ta me deixando angustiada. O que me deixa mais triste é ver que crianças não sabem brincar de amarelinha, pular corda e elástico, brincar de fazer comidinha, jogar bola no asfalto e mais um monte de brincadeiras deliciosas, das quais confesso qeu morro de saudades.

Hoje em dia vejo que ao invés dos pais fazerem carrinhos de rolimã para os filho, ele compra um videogame, a boneca que parece gente dá lugar ao celular ou computador... Não que esse tipo de tecnologia seja ruim, claro cada idade é uma nova geração, novas tecnologias, mas tem coisas que precisam de um limite e limite também dos pais que devem observar o que dão pros seus filhos e saber das responsabilidades que essas novas tecnologias trazem com si.

Dá um computador ao filho hoje em dia é como se promovesse a criança a ADULTO! Tirando a parte de fazer trabalho e pesquisa, argumentos da maioria ai tudo bem, mas quando ele começar a entender a linguagem msn-orkutistica a coisa começa a se complicar... Sabe o porquê disso? Uma hora dessas, minha tia deve ta na cozinha preparando o almoço da família e minha prima que está conectada virtualmente, grita aos quantos cantos do mundo pelo nick (mensagem pessoal) que AMA ETERNAMENTE um tal de BYLLY! Um cara que ela conheceu ai pela internet e que mora a 17267627 km de distância dela!



Tudo bem que crianças e adolescentes se apaixonem, gostem do contato, da brincadeira, mas tudo tem um certo limite né? Pelo menos eu penso assim! Como ela milhares de meninas e meninos pelo mundo afora, vivem vidas paralelas e alimentam-se de um outro mundo, um mundo que abre oportunidade pra comunicação, mas que se não tiver cuidado pode levar pra caminhos muito ruins como casos de prostituição, depressão e seqüestro que acontecem virtualmente além de perder o contato pessoal que é fundamental pra formação de qualquer pessoa!..




Imagem: Google

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Síndrome do celular vibrando

Gente estou com a síndrome do celular vibrando!

A C R E D I T E M ! Eu, logo EU que a mais ou menos um mês, pregava um discurso anti-tecnologia ou seja, eu não preciso de um celular!

Pra que um celular? Pras pessoas me rastrearem, me incomodarem, me perturbarem nas horas mais impróprias possíveis?

Era mais forte que eu, não pude resistir, eu juro!

Além de ouvir sempre a frase: como assim você é uma comunicadora, futura JORNALISTA ( olha o peso disso) e não tem celular?

Isso aliado ao reforço da minha família, por estudar longe de casa e não ter como se comunicar...

E principalmente, o cumulo de tudo. O incomodo para as pessoas quando alguém queria me achar, saiam distribuindo os números das possíveis pessoas com que eu pudesse esta, e essas se não estivessem comigo, davam números de outras possíveis pessoas e assim sucessivamente...

Ai já é demais, então eu tive que me juntar a mais 12675212 bilhões de pessoas que não sobrevivem sem esse tão tecnológico aparelho.


Ai pra me juntar definitivamente a essas bilhões de pessoas que mandam mensagens às 6 e 30 da manhã, pessoas que NÃO tem o que fazer (ao contrário de mim que estou repousando a minha beleza). Das ligações em horarios improprios e pessoais .. e as interrupções em sala de aula, teatro, cinema... se não bastase isso, eu caros amigos, estou com a mania de ouvir o celular tocando e vibrando o tempo todo dentro da minha bolsa.

Mas também pudera quem não tem essa mania, nunca teve, ou conhece alguem que teve, atire a primeira pedra, é instântaneo, basta se acostumar com o celular que já era! BEM VINDOS ao mundo imaginário dos celulares que vibram! E é meio lógico, se você tem um aparelho que fica ligado, o tempo todo na sua bolsa, esperando que alguem te ligue, a música toque e o celular vibre, ai ficamos o tempo todo nessa expectativa ai...

Porém eu confesso amigos, já estou ficando LOUCA com essa situação! Como assim, eu me adaptando a ideia de ter e estar com um celular, nunca escutava ele tocando, as pessoas que estavam ao meu lado ouviam e falavam: Ei fia, seu celular tá tocando! ( olha o mico!) Não posso esquecer também quando não tinha ninguem pra avisar ai quando eu me dava conta que eu tinha um celular já deveria ter no mínimo umas 5 ligações não atendidas, e isso é verídico!

Mas admito a síndrome do celular vibrando me dominou! ADMITO! ADMITO! ADMITO! E pior eu nem sei como faço pra me livrar dela, até poderia me livrar do celular novamente, mas foi tão dificil para me acostumar com a ideia de tê-lo em minha vida...

De verdade, o que eu tenho mais medo é de imaginar quando esses projetos de celulares virarem relógio e começarem a conversar com a gente. Tenho medo até de pensar no CAOS total, coitadinha de mim...





Imagem: Google

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Nós mulheres nos entendemos!

Mulher + Mulher + Alguns anos ou até minutos de convívio é igual a = AMIZADE! É instantâneo, incrível e fantástico como nos mulheres, num instante fazemos amizades umas com as outras... Com alguma de nos a amizade pode perdurar e crescer cheia de confiança, lealdade, segredos, conversas. Ou pode virar inimizade com falsidade, brigas, divergências, e etc...


Gosto muito de cultivar as minhas amizades, adoro multiplica-las. Recebi um texto de uma amiga esses dias, apos uma pequena discussão nossa, que achei a mais perfeita tradução de uma relação de amizade entre mulheres.

Há quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis porque concordam sempre uma com a outra e não se DESGRUDAM. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras. A VERDADE é que é muito BOM ter uma AMIGA! Aquela pra quem você CONTA ABSOLUTAMENTE TUDO e sente que foi entendida. Aquela que te dá BRONCAS e manda você PARAR de gostar daquele cara que te fez MAL. Aquela que te ABRAÇOU em silêncio e sentiu você CHORAR. Aquela que ouve quando você está APAIXONADA e passa HORAS falando do MESMO assunto. Aquela que, muitas vezes, parece sua mãe, não sua filha e VIVE pra te dar CONSELHO. Aquela que te deu o CONSELHO CERTO, que você NÃO OUVIU! Aquela que SEGURA SEU BRAÇO quando você TROPEÇA. Aquela que, as vezes, irrita, mas que você NAO IMAGINA a vida SEM ela. Aquela que te defende de tudo e de todos...




Tentar nos entender é impossivel! Afinal cada uma de nos sabemos a dor e a delicia de sermos AMIGAS e MULHER!




Imagem: Arquivo Pessoal

terça-feira, 26 de maio de 2009

Novamente Gerada

Em meio a tantas analises em sala de aula, sobre discursso, conceito e tradição. Agora traduzo o meu desejo e a minha vontade nessa simples frase:


"EU QUERO SER NOVAMENTE GERADA. EU QUERO TER O MEU PRÓPRIO PALAVREADO! "


A culpa é toda do nosso inconsciente!

Tô pirada, retada, chateada, nervosa, e a culpa é toda desse inconsciente. Dele que é tão ciente que tenta mostrar a gente o que a gente não quer ver, dizer, observar... Dele que sem ninguém mandar simplesmente, manda o sinal e a gente sem censura nenhuma coloca o sinal para fora! O inconsciente não se cansa, nem mesmo enquanto a gente descansa, ele é do tipo que trabalha 25 horas por dia, entende?


Ai no decorrer do dia quando a gente menos espera, ele aparece escondido, em frases, ações, interpelações... Sem ao menos ter autorização! A inconsciente que pode ser bom e mal... Bom quando descobrimos e ele nos ajuda a entender alguns porque, e porens e Mal porque ele às vezes nos coloca em situações tão difíceis, nos induz a dizer cada coisa, ou a fazer cada coisa...


Ô Freud porque foi dá tanta ousadia e poder a esse bicho tão complicado?


O que é pior é quando você conhece alguém que estuda psicologia, é automático só de pensar em dizer alguma coisa, e depois desfazer o que pensou em dizer, ela imediatamente vai proferir a seguinte frase : O INCOSCIENTE ta BOMBANDO em?
E as vezes nem tem como negar que o bichinho ta dando festa na minha mente, me deixando louca, fazendo eu perceber N coisas, me fazendo fazer N coisas.. E eu já não agüento mais!


Inconsciente sai de mim!









Imagem: Google

domingo, 24 de maio de 2009

Aaa, minha mãe .... !

Imagina acordar de manhã ligar a tv e ver que o Louro José não está mais com a Ana Maria Braga e que no Globo Esporte mostrasse os jogadores do Flamengo com o uniforme Amarelo e Preto ao invés do tradicional Rubro-Negro e que ao inves do Jornal Hoje passasse o Jornal Nacional as 13:15 , e Caminho das Índias fosse trocada pelo horário de Malhação e depois no Jornal da Globo que começaria as 20:15 mostrasse o Ronaldinho vugo "dentuço" com os dentes " perfeitos"...

Pensou num CAOS? Que confusão não é? Pois é... Essas coisas são tão simbólicas, tão cotidianas que uma mudança radical como essas confundiria a mente de todo população Brasileira. Tentar explicar o por que dessas mudanças seria inevitável, e com certeza as pessoas entenderiam e mesmo se não entendessem falariam algumas frases do tipo:

- A mas, nem combina a Ana Maria sem o Louro José.

- A mas, o vermelho e preto do Flamengo era tão mais bonito!

- Fátima e Willian só conbinam à noite, nem tem graça de tarde, como eu vou ficar sem o Boa noite deles?

Sabe qual a minha inspiração? Minha mãe, que estufa o peito pra dizer com orgulho EU NÃO ASSISTO TV! Tudo bem, ela não gosta e, além disso, não tem muito tempo e não faz questão de entrar na briga pra vê quem decide o canal que vamos assistir. Porém, quando ela decide assistir, a gente ja se prepara pros comentários, na verdade eu e meu irmão nos divertimos muito! Sim caros leitores ela conversa com todos os jornalistas e apresentadores, a cada fala ela arrisca um comentário. Mas é tão divertido, e quando ela senta pra assistir Fantástico ( segundo ela, esse é o único programa que eu gosto de ver quando não tô fazendo nada, também domingo a noite é muito difícil ela ta ocupada), mas engraçado que isso só vendo ela comentar Futebol, bem clássico né?

Mas o que me inspirou a escrever sobre ela hoje, porque justamente hoje, ela está dodói e meu pai e meu irmão acordaram cedo pra assistir a F1, enquanto Galvão Bueno narrava o inicio da corrida ela gritou ao meu irmão? Pê , Rubinho agora é VERDE? Eu deitada na cama, quaseacordando-quasedormindo, parei, pensei, me veio tanta coisa na cabeça. ( esse foi o intervalo, enquanto meu irmão respondia que SIM, ele agora era VERDE!) Ela então continuou... Porque? E o carro VERMELHO dele cadê? Numa aflição tão grande, meu irmão explicou a ela toda burocracia automobilística e ao final da fala dele ela fez: Vixe coitadinho, agora que não ganha mesmo...

É tão interessante que mesmo sem entender muita coisa, ela saber que o outro carro o vermelho, é melhor, mais famoso , dá melhores possibilidades ao piloto, a escudeira é mais experiente .. e o carro vermelho é igual ao carro do cara que ganhava sempre... (Michael Schumacher que foi campeão 7 vezes). Mas o que importa pra ela é que as chances dele vencer uma corrida é bem maior com o carro VERMELHO do que com o carro VERDE! E por isso toda agunia dela, e como diz o meu pai, que ela adora chamar todo mundo por apelidos carinhosos, ( sabe mãe como é né?) porque ela é intima, de todo mundo. Pois neste momento ela está mandando eu e meu irmão torcermos pro tal de RUBI, que está em SEGUNDÂO e ainda fez aniversário ontem! COITADINHO dele gente, vamos torcer?

Enquanto organizava esse texto, meu irmão mudava de canal, (eu não podia deixar isso de fora. ) até que parou num canal de esporte e ela viu uma partida de Tênis e claro, ela Brasileira ia lembra de quem? de quem? de quem ? o dialogo foi mais ou menos assim:

- Cadê Guga?
- Se aposentou!
- Se aposentou? Ficou doido foi?
- Não se aposentou do joelho! Eu acho...
- Do joelho?
- Sim...
- Ô, mas ele não jogava com as mãos...
- E ele ficava parado esperando a bola é?

Aaaa, minha mãe ... !






Imagens: Google

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quero me casar com Frejat!

de-ci-di-do, eu quero Roberto Frejat pra ser meu marido! Acabei de decidir faz alguns minutos, enquanto bisbilhotava uns vídeos no youtube e me encantava com suas lindas músicas e consequentemente a mágica maneira de falar sobre a VIDA e o AMOR.

Na mesma hora sai falando para minhas amigas. EU QUERO CASAR COM FREJAT! E depois de ter compartilhado minha vontade com elas, eu parei, pensei e lembrei: Mas será que ele já é casado? Na mesma hora recorri ao melhor site de pesquisa do universo o Google e fiz a seguinte pergunta a ele: Frejat é casado? E ele me respondeu por um link de uma entrevista feita com o cantor ano passado que SIM, e há 22 anos e tem 2 filhos.

Fui correndo contar a uma amiga: Poxa, ele já é casado, e tem 2 filhos. Mas eu ainda tenho chances, vou ver se ele pode ser meu sogro, já que não pode ser meu, pelo menos eu estarei bem pertinho dele.. Ela riu e me mandou correr atrás.
Voltei pro meu amigo Google novamente e fiz a seguinte pergunta: Filhos de Frejat, ele me respondeu no mesmo link da tal entrevista que ele tem um casal de filhos Rafael de 8 anos e Julia de 5.
E com isso ele acabou com as minhas expectativas, não poderia congelar o pivete e nem conseguiria. Teria que me contentar que o mais perto que eu estaria dele seria ouvindo as músicas, vendo os vídeos ou quem sabe um dia, olhando mais de perto num show...

O mais engraçado da história toda é que como um inocente sonho, desejo, vontade despertou em mim tão rapidamente uma forma de realizá-lo, por mais louco que ele fosse. E o engraçado é que as pessoas que estão ao nosso lado, nos incentivam e acabam se envolvendo sem nem perceber estão dando forças pra realizá-los. Quando eu disse que o filho dele tinha 8 anos, minha amiga fez: Você se ferrou na história. Eu parei e disse a ela: Me ferrei o que rapaz? Você já viu até onde eu fui com essa história? Ta todo mundo me apoiando... Ai paramos assim e começamos a rir, de tão absurdo mas de tão encantador que era a situação...

Como diria meuquaseexfuturo marido Frejat em uma de suas músicas:

" Enquanto houver algum sonho
E a vontade de não se entregar
A vida não acaba no fogo
O céu não acaba no ar"


( o céu não acaba - Frejat)


Pros sonhos e pra imaginação não existem limites!






Montagem: Meu Arquivo Pessoal e Google

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Jogo das palavras


Caminhos, Castelos e Caracteristicas

Crendo, Cedendo e Centrando.

Cinicamente, Circunstancialmente, Civilizadamente...

Corações, Compreensivos e Companheiros que

Curtem , Curvam-sem e Culminam-se

Num só ideal, VIVER!





Foto: www.google.com

sexta-feira, 15 de maio de 2009

È tudo uma questão de confiança!

Confiança:

1. Coragem proveniente da convicção no próprio valor.
2. Fé que se deposita em alguém.
3. Esperança firme.
4. Atrevimento.
5. Insolência.
6. Familiaridade.


Confiar em alguém é conhecer o caráter dessa pessoa. É contar segredos de Estado e saber que ela não vai sai espalhando por ai. È saber que estará ao seu lado em todos os momentos e em ocasiões é caso de vida ou morte!

Ontem em mais uma noite virtual, eram mais ou menos 1:00 hs da manhã e conversava com uma amiga da faculdade. Conversa vai e vem, chegamos a uma pequena discussão mandar ou não mandar um depoimento pelo Orkut pra uma certa pessoa. Eu dizia pra ela não mandar e ela dizia que não tinha nada a ver e iria mandar! O que eu não sabia é que nessa brincadeira ela tinha mandado e a discussão passou para: apagar ou não apagar! Eu com todos os melhores argumentos a convenci, quer dizer ela disse: pronto você ganhou! APAGUEII! Imediatamente eu falei que era o mais correto e tal...
Depois de uns minutos eu parei, pensei e minhas mãos traduziram a seguinte frase:

- Rapaz, confiança é FODA né? Você disse que tinha apago eu acatei, mas você poderia não ter apagado, e dito que apagou! ai tava tudo tranqüilo...

Mas enfim, eu sei que ela apagou e não seria louca de mentir pra mim. Confio nela e em muitas pessoas pela relação que mantenho e por saber que quando eu precisar de alguma coisa seja ela a mais estaparfúdia possível, saberei em quem confiar!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Um livro por noite!



Em mais uma das noites que estou no msn, conversando com a galera e principalmente com uma amiga de infancia quenãovivesemmim e mora apenas 2 casas da minha. Nossa, nós conversamos um livro de 200 paginas por noite, e o incrível e só Jesus deve sabe de onde sai tanto assunto. As nossas mães vivem falando que ao invés de ficarmos gastando o dedo, o raciocínio e forçando os vistas, poderíamos nos ver pessoalmente. Só que a gente acha que pessoalmente perde a graça, os assuntos fogem! Agora não me perguntem o porquê, por que ai nós com certeza não saberíamos responder. E por isso preferimos ficar assim, ligadas virtualmente... Então em um dia depois de tanto conversamos, discutirmos, analisarmos vários assuntos, o nosso livro ganhou um momento impar e lindo, e o papo rendeu isso aqui:


Tava cá pensando
Sobre essas coisas ...
Essas coisas de entender, sabe?
Pensando de lá pra cá
De cá pra lá...
O quanto eu entendo
Eu penso é que eu entendo tudo
Mas pensando bem...Acho mesmo é que eu não entendo nada!

Talvez entenda mais do que eu quero
E menos do que eu preciso
Talvez eu queira mais do que preciso
Ou precise mais do que eu quero
Talvez eu nem precise entender nada

Ou pra tal felicidade o que me falte
É dela não precisar
É ela não querer
Há talvez a verdade

É que pra minha infelicidade
Eu queira o que nem precise
Saiba mais do que deva
Entenda mais do que precise

Talvez o segredo
Seja que pra que se leve a vida
Nada se entenda
Não se tenha o queira
E deseje menos do se precise


( Ely Tavares)

Acho particulamente e me atrevo a dizer que nossas conversas podem ir muito mais além do que podemos imaginar...

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Orkut-msn-blog-myspace e similares


Chego da faculdade, ligo o pc, entro no msn, orkut e blog, e em menos de 5 minutos eu já estou por dentro de todos os assuntos que perdi durante o tempo que estava na aula, e principalmente os assuntos que mais me interessam: os das pessoas mais próximas. Afinal está informada hoje é TUDO! Principalmente quando o assunto é a vida alheia.

Eu vivo pedindo para uma amiga que estuda Psicologia, escrever o trabalho de conclusão de curso dela sobre a modificação das nossas vidas pós Orkut-msn-blog-myspace e similares. Nos seres humanos somos de uma capacidade de transformação incrivel e principalmente quando falmos do lado sentimental. Engraçado que quando esses sites de relacionamentos foram criados a ideia era mesmo a da comunicação, de um local diferente que pudesse prender a nossa atenção na grande rede digital. Mas, vamos tão mais além que é notória a tranformação do uso desses sites.

O Orkut virou um diário, o Myspace lugar pra revelar banda, os Blogs além de diário é local de desabafo ( o que eu faço agora!) e não podemos esquecer claro, o local que mais serve de indiretas ( diretas) hoje em dia o Msn!
Eu Adoroo analisar os sub-nicks ( ou mensagem pessoal) do msn das pessoas. Sejam frases famosas, sentimentos momentanios, trecho de musicas, ou emotions ( aquelas carinhas engraçadas). Para mim, seja o que for existem motivos de sobra pra essas frases estarem lá. E o engraçado é a cumplicidade, porque quem conhece sabe para quem aquela indireta está sendo direta, a pessoa que é o alvo também sabe, as amigas sabem e ainda acham lindo. As minhas mesmo comentam: Uauuu, e esse sub? A-SUA-CARA! [ kkkkkkkk] È tudo tão bem articulado, cheio de regras que parando pra analisar é muito engraçado!

Como eu sempre gosto de pertubar meus amigos, quando vejo frases de música, eu comento mais ou menos assim:

Eu: Huum, e essa frase ai no sub-nick?
A pessoa: é uma música..
Eu: sim, isso eu sei, mas você não escolheria uma música do nada e colocaria ai não á?
A pessoa: aaaaaaaaa lá vem você e suas teorias Milane.

Eu e minhas teorias, mas é porque eu acho fantástico a maneira como uma coisa tão simples que seria uma mensagem pessoal, hoje vira outdoor para N assuntos... Tenho uma amiga que as mensagens são todas pro ex-namorado, e ela inventa que saiu e coloca lá: Adorei a tarde hoje com você! O coitado não aguenta ver, que vai correndo falar com ela, tirar satisfação. E ela mais uma vez alcança seu grande objetivo.

Nesse exato momento, tenho poucos contatos online, e como hoje é quarta-feira dia de Futebol. Aqui tá lotadoooooooo de torcedores declarando paixões por seus times. Mas também tem gente trite, amando, feliz, divulgando ...

Voltando pra minha amiga psicologa, eu converso com ela sempre e digo. Gente é incrivel como a gente consegue decifrar e compor a identidade de uma pessoa, só por esses sites de relacionamento, e é uma coisa que acontece tão naturalmente... Eu mesmo odiei quando o orkut possibilitou o bloqueio de álbuns e recados, achava a maior besteira, mas a dois dias atrás eu fiz a mesma coisa. E ainda não entendi porque, mas eu fiz! Esse é um pequeno assunto comparado ao universo que envolve esse mundo virtual... Por isso a continuação desse papo fica pra outro dia...

terça-feira, 12 de maio de 2009

Impossivel não falar de SEXO!


Eu adoro ouvir música, música de todos os estilos, ritmos. adoro tentar interpretar as letras também. Claro que as vezes não tem NADA a ver a minha interpretação com a ideia do compositor, mas a mensagem chega de alguma forma...Talvez seja esse o desejo deles, lançar uma música, o recorte de algo e dá várias possibilidades de entendimento. Bom, a alguns anos atrás ouvindo o cd da banda mineira Skank, me deparo com uma música chamada Formato Minimo, até ai tudo bem...Se ao decorrer da música eu não me espanta-se com a seguinte estrofe:

" Os lábios se tocaram ásperos
Em beijos de tirar o fôlego
Tímidos, transaram trôpegos
E ávidos, gozaram rápido
"

Mas como assim? Eu ouvi isso mesmo? Pois é, eu tinha mesmo ouvido aquilo ! E se perceber está viciada na música. Que por sinal é belissima e muito criativa. Só que além disso ouvir aquela música e principalmente aquela estrofe era quebrar uma barreira dentro de mim... Primeiro de ouvir falar tão explicitamente algo relacionado a sexo e outra que é vindo de uma banda tão famosa. Eu que sempre aprendi a ouvir esse tipo de música por ser cheia de letras que nos fazem pensar, sem aquelas baixarias cheias de duplo sentidos do qual os artistas mais populares fazem. Imagina ouvir isso assim tão real. Mas acho que o que mais me deixou contente é que pensei assim:

- è se eles tocam isso, e também fala de coisa vulgar, eu posso ouvir.. afinal skank PODE! (rs)

A partir de então comecei a observar muito mais as letras das músicas, acho que o que mais me encantava são os artificios ultilizados pelos compositores. Ai sempre quando ouvia e percebia comentava com alguns amigos, achava sempre fascinante.. era como se eu tivesse vendo as pessoas fazerem algo ilegal na frente de todo mundo sabe... ?

Entre muitos artistas me recordo desses aqui:

Ilegais - Vanessa da Mata

" Eu só sei que eu quero você, pertinho de mim.
Eu quero você, dentro de mim
Eu quero você, em cima de mim
Eu quero você... "

Eu Que Não Sei Quase Nada do Mar - Jorge Vercilo e Ana Carolina

"Garimpeira da beleza, te achei na beira de você me achar
Me agarra na cintura, me segura e jura que não vai soltar
E vem me bebendo toda, me deixando tonta de tanto prazer
Navegando nos meios seios, mar partindo ao meio
Não vou esquecer"

Eu Te Devoro- Djavan

"Eu quero mesmo é viver
Pra esperar, esperar
Devorar você..."

Eu Comi A Madona - Ana Carolina

"É dessas mulheres pra comer com dez talheres
De quatro, lado, frente, verso, embaixo, em pé
Roer, revirar, retorcer, lambuzar e deixar o seu corpo
Tremendo, gemendo, gemendo, gemendo"


Soneto do Teu Corpo - Paulo Moska e Leoni

"Juro beijar teu corpo sem descanso , como quem sai sem rumo prá viagem.
Vou te cruzar sem mapa nem bagagem, quero inventar a estrada enquanto avanço.

Beijo teus pés, me perco entre teus dedos.
Luzes ao norte, pernas são estradas
Onde meus lábios correm a madrugada
Pra de manhã chegar aos teus segredos.

Como em teus bosques. bebo nos teus rios.
Entre teus montes, vales escondidos.
Faço fogueiras, choro, canto e danço.

Línguas de lua varrem tua nuca.
Línguas de sol percorrem tuas ruas.
Juro beijar teu corpo sem descanso
"


Aposto que formularam toda a cena, enquanto liam né? (rsrsrs)

Essa última ao meu ver é muito bem composta, entrelaçada, sensitiva, cheia de detalhes e de forma totalmente figurada, com simbolos que representam e ajudam a criar a cena na nossa memória e que só são entendidos e percebidos facilmente porque fazem parte mesmo da nossa vida e do nosso cotiadiano.


Estas não são consideradas tão explicitas e com duplo sentido, como as discursões que existem por tras de artistas e cantores de ritmos tão populares como o arrocha e principalmente o pagode Baiano. Qual a diferença? A diferença é que não existe diferença. A não ser a manutenção de um diiscurso onde o público espera que os grandes nomes brasileiros vugo MPB falem bonito de qualquer assunto e os outros que não se enquadrem dentro desse contexto falem vulgarmente. E isso acaba acarretando em muitos problemas do tipo preconceito... Acho que vem dai o meu maior espanto, para mim era normal ver cantores populares, cantando suas chamadas baixarias de duplo sentido do que ouvir isso vindo de um artista denominado culto dentro da nossa sociedade!

Eu acho que fugi até do tema, mas a ideia é mesmo trazer à tona essa minha observação, inquetação e interpretação dessas músicas e desse tema tabu. E acho que vocês perceberam que agora eu sei que não é tão dificil assim esconder esse tão temindo assunto: O SEXO!

" Meu caminho é cada manhã ,,, "



Eu - Particula ... Surge como lugar de refugio, onde expressarei minhas opiniões, anseios, pensamentos, vontades, desejos. O meu jeito de observar o mundo, a vida, as pessoas numa prática diária... Além disso, vou tentar passar as minhas mais variadas sensações de tudo que seja significativo e importante para mim, e que possa ser tratado, retratado, e analisado por vocês. A caminhada ta só começando!

“Meu caminho é cada manhã

Não procure saber onde estou

Meu destino não é de ninguém ...” (Kiko Zambianchi – Primeiros Erros)